Machu Picchu: A Cidade Perdida dos Incas

Machu Picchu é uma imensa cidade sagrada do antigo Império Inca, todas as suas construções foram feitas em blocos de rocha: Observatórios astronômicos, terraços, templos, palácios. Toda sua beleza e imponência podem ser observadas nesse lugar de beleza única no mundo.

O parque

O Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, com uma área de mais de 37 mil hectares, é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Este parque abriga mais de 400 km de trilhas incas e 60 sítios arqueológicos. Dentro do parque, encontramos duas áreas de uso turístico:

Llaqta de Machu Picchu (aproximadamente 12 hectares):

Composta por edifícios, recintos, plataformas, caminhos incas, fontes e montanhas sagradas.Possui um alto valor histórico e cultural.

Rede de Trilhas Incas:

Estende-se por 60 km e conecta 15 sítios arqueológicos.

Todas essas trilhas levam à Llaqta de Machu Picchu.

Llaqta de Machu Picchu

As ruínas de Machu Picchu são um dos destinos mais fascinantes e misteriosos do mundo, também conhecida como a “Cidade Perdida dos Incas”. Em quéchua, “Machu Picchu” significa “montanha velha”. Os Incas escolheram estrategicamente esse local para construir a cidade. As ruínas começaram a ser erguidas na metade do século XV sob as ordens do líder Pachacutec, durante a expansão do império Inca.


A história

Inicialmente, acreditava-se que Machu Picchu era uma fortaleza militar ou um lugar de descanso para o Inca Pachacutec. No entanto, estudos mais recentes indicam que era uma cidade completa, com moradias, sistemas agrícolas, canais de água, “bairros” e templos espirituais. Sua localização estratégica no alto da montanha e rodeada por densas florestas a protegia de invasões

Ingressos

Para comprar ingressos para Machu Picchu, você tem algumas opções disponíveis:

Site Oficial - Atenção, até janeiro de 2024 a compra era realizada diretamente no Ministério da Cultura do Peru. Agora são realizados no portal https://tuboleto.cultura.pe/ 

Agências Autorizadas - Algumas agências de turismo também vendem ingressos para Machu Picchu. No entanto, lembre-se de que os preços podem ser mais altos do que os oferecidos no site oficial.

Verifique se a agência é autorizada antes de fazer a compra.

Em Cusco ou Águas Calientes - Você pode comprar ingressos diretamente nos escritórios do Ministério de Cultura do Peru em Cusco (Casa Garcilaso)ou no Centro Cultural de Águas Calientes. Essa opção é ideal se você estiver na região e quiser adquirir os ingressos pessoalmente.



Quais as opções de ingresso e o que ver em cada um deles

Entrada para Machu Picchu Só:

Oferece os circuitos 1, 2, 3 ou 4.

Os dois primeiros são os mais recomendados.

O circuito 1 dura 2 horas, enquanto o circuito 2 dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos.

Ambas as rotas permitem apreciar:

A Casa do Guardião (onde a foto clássica do cartão postal é tirada).

O Portão Principal/O Intihuatana/A Praça Sagrada/A Casa do Inca/A Pedra Sagrada/O Templo do Sol/O Templo do Condor/A Sala dos Espelhos e muito mais.

Entrada para Machu Picchu + Huayna Picchu:

Circuito 4

A Pedra Sagrada/O Templo do Condor/O Templo do Sol/Os Espelhos D’água/O Templo das 3 Janelas

Além disso, este ingresso permite fazer uma curta caminhada até o topo da montanha Huayna Picchu (percurso de aproximadamente 2 quilômetros).

Entrada para Machu Picchu + Montanha:

Circuito 3

A Casa do Guardião (onde é tirada a clássica foto do cartão postal).

O Templo do Sol/A Casa do Inca/As Fontes Cerimoniais/A Sala dos Espelhos/O Templo do Condor.

Além disso, este ingresso permite fazer uma curta caminhada até o topo da montanha Machu Picchu (percurso de aproximadamente 2 quilômetros).

Entrada para Machu Picchu + Ponte Inca:

Oferece circuitos 1 ou 2, que incluem visitas a edifícios como:

A Casa do Guardião (onde é tirada a clássica foto do cartão postal).

O Templo do Sol/A Casa do Inca/As Fontes Cerimoniais/A Sala dos Espelhos/O Templo do Condor.

Além disso, o ingresso permite fazer uma caminhada que permite conhecer a ponte Inca de Machu Picchu (percurso com menos de 1 quilômetro).

Entrada para Machu Picchu + Huchuy Picchu:

Oferece o circuito 4 (o mesmo da entrada de Huayna Picchu).

Permite visitar construções como:

A Pedra Sagrada/O Templo do Condor/O Templo do Sol/Os Espelhos D’água/O Templo das 3 Janelas.

Além disso, permite fazer uma curta caminhada até o topo da montanha, percurso curto mas muito íngreme. 

Seja qual for a sua escolha, aproveite esse lugar icônico. Atualmente, o número de visitas diárias está bem reduzido a fim de preservar o patrimônio. Além disso, há um planejamento para que, no futuro, alguns locais sejam visualizados apenas de mirantes.


Minha última dica é: Contrate um guia local. Isso certamente será um ótimo investimento e permitirá que você conheça ainda mais as histórias do lugar sob uma perspectiva diferente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem