Gramado sem Gastar: Os Melhores Passeios Gratuitos na Cidade

O centro histórico de Gramado pode ser explorado a pé pois muitos pontos turísticos ficam nessa região entre eles a Igreja Matriz de São Pedro, diversos jardins e charmosos termômetros a Rua Coberta o Palácio dos Festivais a Praça do Amor Eterno a Rua Torta e a Praça das Etnias.


Igreja Matriz de São Pedro 

A bela Igreja de pedras basálticas foi construída originalmente em madeira no ano de 1917, é um ponto turístico muito visitado, principalmente no Natal que fica completamente decorada e iluminada. Existe um jardim com um termômetro na frente que rendem belas fotos. 

Rua Coberta 

Rua coberta 

É um espaço que reúne lojas, restaurantes, cafeterias, sempre tem música ao vivo em um dos restaurantes. No Natal Luz o local possui uma intensa agenda de shows e atrações, além da decoração que é um espetáculo à parte.

A Rua Coberta tem acesso livre o ano inteiro.

Fonte do Amor Eterno

Bem próximo a Igreja São Pedro, a fonte possui dezenas de cadeados coloridos com gravação de nomes e declarações de amor.

Os cadeados são vendidos em praticamente todas as lojinhas do entorno e custam em média R$30,00.

A visitação é gratuita e o local fica aberto 24h por dia.

Palácio dos Festivais 

O palácio dos festivais é o local onde acontece o Festival de Cinema de Gramado, na frente tem a calçada da Fama com estrelas de artistas nacionais.

A principal referencia para chegar nesses locais é a Avenida Borges de Medeiros.

Rua Torta


Para muitas pessoas esse local não pode ficar de fora do roteiro, por ser um dos cartões postais de Gramado!

A subida pela ladeira vale o visual e os registros, além, é claro da vista lá de cima. 

Praça das Etnias

É uma praça em homenagem aos imigrantes Italianos, Portugueses e Alemães com casas temáticas que representam esses três povos.

No local você encontra também uma casa de pedra onde são vendidos passeios de agroturismo, a partida para esses passeios é em frente à praça.

Muitas feirinhas, produtos coloniais e orgânicos, artesanatos, chás, flores e muito mais, tudo vindo direto do interior da cidade.

Av. Borges de Medeiros (ao lado da Rodoviária)

Sugestão de roteiro:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem